fbpx

Planejando Viagens Corporativas e Deslocamentos

Planejando Viagens Corporativas e Deslocamentos

O ano começa e você está planejando viagens corporativas e deslocamentos? Começou a revisar as regras e alinhar atitudes com sua equipe para otimização do tempo, redução de custos e melhor aplicação de recursos?

A agenda de muitos profissionais dos primeiros meses do ano também é definida no início do ano.

Por isso é essencial que tanto gestor quanto colaborador levem em consideração alguns fatores.

Veja o que você não pode esquecer de verificar no planejamento das viagens e deslocamentos:

Alinhamento entre gestores e equipes

Se você é responsável por coordenar um grupo de profissionais que viaja com frequência, este é o período ideal para realização de feedbacks e alinhamento de expectativas.

Analise os deslocamentos que ocorreram ao longo do ano passado para, então, criar, atualizar ou reforçar as regras com a equipe. Aproveite para ouvir quem está em contato direto com clientes e prospects, e avaliar sugestões ou reclamações envolvendo os deslocamentos corporativos.

Conferindo a política de viagem

Nós já falamos aqui sobre a importância de contar com regras bem definidas em relação aos deslocamentos. Com base na conversa e no feedback dos seus profissionais, verifique se é hora de atualizar a política de viagem da empresa.

Questões como regras para compra de passagens, aluguel de carro, viajantes coincidentes e valores diários de alimentação precisam ser bem avaliadas. Este também pode ser o momento de avaliar a possibilidade da contratação de um sistema para gestão das viagens, garantindo mais segurança e rapidez, além de simplificar a rotina.

Cotação multiagência para redução de custos

Contar com mais opções na hora da compra da passagem ou hospedagem é excelente opção para a redução de custos. Empresas que utilizam o Paytrack sabem que podem contar com essa facilidade.

A solução traz automaticamente os preços das parceiras escolhidas pela empresa e a equipe pode escolher a opção com melhor custo-benefício.

Simplicidade para mais produtividade

Quando se está planejando viagens corporativas, quanto mais definidos e simples os processos de deslocamentos, mais produtiva será a equipe. Muitos profissionais perdem horas preciosas conferindo e preparando o relatório de viagem – que nem sempre é entregue no prazo e com todas as informações consolidadas.

Quando for planejar as viagens é essencial observar os pontos de melhoria e investir em ações para garantir que os colaboradores dediquem seu tempo ao cliente e não em conferência ou prestação de contas.

Para isso, a tecnologia pode ser uma grande aliada e garantir simplicidade nas aprovações e lançamento das despesas. Fazer de qualquer lugar, via smartphone é uma ótima opção. É assim que os profissionais que usam o aplicativo do Paytrack fazem para agilizar os processos. Gestores realizam aprovações e viajantes as prestações de contas em clicks.

Quer conhecer mais sobre a nossa solução, e entender como o Paytrack pode ajudar sua empresa a reduzir custos e otimizar processos? Venha conversar conosco! É só se cadastrar aqui que alguém da nossa equipe entrará em contato com você para tirar suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *