Paytrack – Workflow Automatizado de Despesas.

Todo processo administrativo financeiro ou processual é feito por etapas e muitas vezes dispendiosas, a automação desses processos de negócios, ou seja, Workflow Automatizado, tem o objetivo de torná-los mais eficientes e eficazes nas organizações, reduzir seus custos e por meio do uso de tecnologias adequadas, da integração de informações, de sistemas, do controle do fluxo de trabalho, criar a possibilidade de monitoramento em tempo real, de forma confiável e segura.

Workflow Automatizado é a tradução para o termo “fluxo de trabalho Automatizado”, que é uma sequência de passos necessários para automatizar processos, de acordo com um conjunto de regras definidas, permitindo que estes possam ser transmitidos de uma pessoa para outra. Essa sequência é definida por regras estabelecidas em cada empresa, isso permite que o fluxo passe adiante de forma harmônica.

A automatização desse processo faz com que documentos, informações ou tarefas sejam repassados para diversos departamentos e pessoas, de acordo com as regras da etapa estabelecida pela instituição. Sincronia é a palavra que resume perfeitamente o conceito de workflow automatizado.

E quais os principais benefícios da aplicação da tecnologia Workflow Automatizado aos processos de negócio?

O raciocínio é mais simples do que parece. Uma vez que todas as atividades da empresa são sistematicamente planejadas e controladas, e a comunicação entre departamentos se torna mais eficiente, consequentemente o fluxo de trabalho da empresa será continuamente otimizado.

Desta forma, eliminam-se gargalos em todo o processo, o que inevitavelmente gera uma redução de custos para a empresa, e ganha-se muito em eficiência, o que exponencialmente aumenta a produtividade.

Vantagens do Sistema Workflow Automatizado

O uso de sistemas de workflow Automatizado para as organizações apresentam as seguintes vantagens e benefícios: redução de custos, mapeamento preciso da execução de tarefas, identificação da realização das tarefas, aumento da confiabilidade na execução das tarefas, acompanhamento sobre o ciclo de vida dos documentos, redução de espaços de armazenamento.

Paytrack é um Workflow Automatizado Especialista?

Somos especialista no fluxo de trabalho que envolve uma solicitação, necessita de uma aprovação por parte dos gestores, requer cotações e no final há necessidade da prestação de contas, seguindo políticas corporativas, isso tudo integrado com o ERP da empresa.  Esse Workflow Automatizado gera demanda de profissionais, que aumentam os custos quando é realizado de maneira que todo o processo flua manualmente.

O grande objetivo do Paytrack é ajudar empresas que queiram automatizar todo esse processo, aumentando o controle de ponta a ponta e reduzindo despesas, gerenciando reembolsos, controlando adiantamentos e garantindo políticas.

Todas as tarefas realizadas no BackOffice geram despesas, direta ou indiretamente, quer seja pelo uso de mão de obra qualificada, ou seja pelo próprio uso de recursos. Esses gastos podem variar conforme a eficiência do controle de custos.

Em qualquer negócio, as atividades de BackOffice abrangem a produção e o processamento de diversos documentos, como notas fiscais, formulários de pedidos e protocolos de atendimento. Muitos desses registros possuem valor jurídico e exigem um controle confiável.

A automação de processos impede esses contratempos, pois o recolhimento e envio das informações ao setor jurídico pode ocorrer automaticamente toda vez que esse tipo de pedido for introduzido no sistema, ou seja, todos os recibos ficam armazenados na nuvens do Paytrack.

Dessa forma, atividades burocráticas podem ser simplificadas, reduzindo ou até eliminando a impressão, a circulação e o acúmulo de papéis no ambiente corporativo, o que também reduz custos!

Demonstração Paytrack Gratuita

Leave a Reply