Como o Caminho da Gestão de Viagens

se Torna Eficiente?

Todo gestor recebe responsabilidades acerca do processo que o mesmo está envolvido, essa é sua função, gerenciar e não por conta disso, o mesmo precisa ter cautela quando o assunto é orçamentos, gastos e despesas. Por exemplo, responsabilidade de liberação, controlar orçamento e racionalizar o uso.

Nessa situação entendo que existem ferramentas tecnológicas que podem auxiliar o gestor no controle mais eficiente dessas despesas. Cabe avaliar a relação de custo e benefícios, baseado pelo retorno de se implementar uma ferramenta como esta.

Graças aos constantes avanços da tecnologia, hoje em dia é possível contar com ferramentas especializadas em diversas áreas. E é claro que a gestão de viagens corporativas e deslocamentos não poderia ficar de fora! Esses softwares podem realizar toda a parte de automação necessária no controle produtivo de gastos, na organização de fluxos e muito mais, principalmente integrado com o teu ERP.

Sabia que já existem softwares móveis, onde os profissionais podem inserir informações durante a viagem, permitindo acompanhar os gastos em tempo real?

Isso mesmo, o investimento em uma ferramenta de gestão é uma ótima maneira de facilitar a administração dos gastos e melhorar a qualidade das viagens corporativas.

Esse recurso é capaz de fornecer mais de 50 relatórios gerenciais claros, facilitar o cadastro de pessoas, hotéis, empresas de transporte ou fornecedores, cadastrar multi-agências de viagens, além de simplificar a comunicação com os envolvidos na viagem corporativa. Tudo com uma interface eficiente e fácil de controlar.

Nesse cenário, em vez de perder informações ou gastar horas e horas gerando relatórios durante e depois de qualquer viagem, você consegue se concentrar no planejamento estratégico, já que tem a tecnologia trabalhando a seu favor.

Planeje as Viagens Com o Máximo de Antecedência

É interessante pra saúde financeira da empresa que, ela seja capaz de definir quando e para onde serão feitos os deslocamentos, além de quantos de seus funcionários precisarão viajar, seguindo dessa forma, maiores se tornam as chances de obtenção dos melhores preços e das condições mais favoráveis. Afinal de contas, quaisquer produto ou serviço (desde passagens aéreas e serviços de hospedagem a locação de automóveis) comprados ou reservados em cima da hora costumam custar muito mais caro do que quando a aquisição é feita com uma razoável antecedência.

Por essas e outras, é essencial que a empresa trabalhe com esforço para criar um cronograma de viagens confiáveis e ágeis, aumentando assim as chances de encontrar boas oportunidades na hora da comprar e de reservar os serviços. Na prática, esse planejamento minimizará imprevistos e outros diversos possíveis problemas oriundos da ausência de uma organização adequada.

Recursos Necessários em um Só lugar

Foi falado acima vários recursos necessários para se alcançar esses resultados positivos. É fato que a tecnologia é importante nesse processo, assim como as pessoas envolvidas. Um processo eficiente começa desde a solicitação de uma nova viagem, por exemplo, seguindo com a cotação e aprovação. Cada empresa trabalha de uma maneira diferente, porém o objetivo maior de automatizar o processo e ganhar agilidade se torna possível com ferramentas tipo essa, o Paytrack.  

Demonstração Paytrack Gratuita

Leave a Reply