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Implantação de software com resultado: o jeito Paytrack

Ao adquirir uma ferramenta especializada para gestão de despesas e viagens corporativas, é dado um passo muito importante para a modernização da gestão e, para que a ferramenta seja adotada por todos os setores interessados, um bom processo de implantação de software é essencial.

Apesar de possuírem cenários semelhantes quanto a necessidade de organizar as despesas das viagens corporativas, cada empresa possui processos e políticas específicas, que devem ser respeitados.  

Para que as soluções escolhidas tenham uma boa performance, é importante que o setup seja bem realizado. Claro que adquirir um produto que permita a importação das regras de negócio das empresas é fundamental, mas a forma como o projeto de implantação é conduzido faz total diferença no resultado final.

Por isso, decidimos falar um pouco sobre o jeito Paytrack de realizar a implantação de software. Como gerimos nossos projetos e porque fazemos como fazemos. Continue lendo para saber mais.

 

Implantação de software high touch

Em nossos projetos de implantação, trazemos consultores especialistas em processos de viagens e despesas corporativas. Costumamos dizer aqui que nosso objetivo não é automatizar o caos do cliente, mas sim fazê-lo evoluir, amparado por uma solução tecnológica de ponta. Por isso, trabalhamos uma implantação de software “high-touch”.

Deixar o cliente sozinho com suas planilhas para carga de políticas e configurações, tendo que ‘’se virar’’ para fazer o setup, não é com a gente, este tipo de projeto traz frustrações e o resultado não é satisfatório.

Atendimento high touch é um conjunto de técnicas que leva em conta a individualidade de cada cliente, suas peculiaridades, na busca por uma entrega de excelência.

Entendemos que o cliente precisa discutir e refinar os processos antes mesmo de levá-los à solução adquirida. Muitas vezes, apesar dos processos e normas já definidos, é comum que ainda existam ajustes a serem realizados no processo como um todo. É neste ponto que nossos especialistas atuam.

Além de todo suporte operacional para a configuração da plataforma, nossos consultores têm horas dedicadas todas as semanas para discussão e acompanhamento do projeto.

 

Metodologia ágil de projetos

Você já deve ter ouvido falar sobre metodologias ágeis de projetos. Elas são utilizadas nos mais diversos projetos, inclusive na implantação de softwares.

Esta metodologia busca acelerar as entregas, para isso o projeto é fracionado, possibilitando que a cada entrega se atinjam as metas estabelecidas em conjunto, para cada fase.

Nossa implantação de software utilizando a metodologia ágil nos permite entregar pacotes separadamente para cada módulo ( expense, travel, cartões, integrações, entre outros). Dessa forma, o cliente já começa a usufruir da solução Paytrack a partir da quarta semana, mesmo em empresas com cenários em que há milhares de viajantes.

 

Etapas da implantação de software

Não raramente a implantação de softwares acaba sendo uma fase de muito desgaste para equipes de projetos das empresas que adquirem uma nova ferramenta. 

Na Paytrack todas as etapas da implantação são pensadas para que a adoção da plataforma ocorra de forma natural, sem que se gere atrito pela mudança nas rotinas de gestão de despesas e viagens corporativas.

Dividimos nosso projeto em 6 principais etapas: planejamento, levantamento, construção, homologação, produção e adoção. Cada etapa possui entregas, alinhamentos, materiais e objetivos específicos. Elas compreendem desde a fase de entendimento dos processos do cliente até auxílio com a adoção da ferramenta.

Importante mencionar que cada uma das fases é pensada para que o cliente vá conquistando sua autonomia. Ao final desta implantação de software as empresas já estão aptas a iniciar o acompanhamento de todos os benefícios que o Paytrack pode oferecer.

Na fase de adoção, é feita passagem de bastão para nosso time de Sucesso do Cliente, o qual tem como missão auxiliar nossos clientes a atingir os objetivos levantados quando da contratação do Paytrack.

 

As soluções Paytrack proporcionam uma gama de benefícios para seus clientes. A implantação de forma consultiva potencializa os resultados de cada cliente, acelerando o uso da ferramenta e possibilitando um retorno sobre investimento muito mais rápido.

 

Quer conhecer mais sobre o que a Paytrack oferece? Clique no banner a seguir e entre em contato com nossos especialistas.

 

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